A HSM desenvolveu peças para homenagear os profissionais das cores
Em parceria com a Tintas Coral, o Armazém Coral comemorou o Dia do Pintor (18 de outubro) com uma festa em grande estilo, no Restaurante Sal & Brasa. O evento reuniu aproximadamente 200 profissionais convidados com o propósito de homenagear a data e estreitar ainda mais o relacionamento entre os pintores, assim como as marcas promotoras da festa.
O Dia do Pintor é a data em que se celebra também o Dia de São Lucas, padroeiro dos artistas, que segundo a tradição era um habilidoso iconógrafo, a quem é atribuída a primeira pintura retratando a Virgem Maria. Além das artes plásticas, o trabalho dos pintores é essencial também para a construção civil e a decoração, segmentos onde o Armazém Coral e as Tintas Coral têm forte presença. Daí, a importância de homenagear e reconhecer o talento desses profissionais com um evento especial.
Todos os anos, as Tintas Coral aproveitam essa data comemorativa para realizar palestras técnicas com dicas de aperfeiçoamento profissional e apresentar os novos produtos para pintura imobiliária, além de antecipar as tendências de cores que estarão presentes no catálogo da marca e nas paredes dos ambientes e imóveis, no ano seguinte.
Dessa vez, a grande novidade entre os produtos apresentados foi a linha Alabastine, uma marca de referência na Europa, no segmento de preparação de superfícies para pintura, que a AkzoNobel, fabricante das Tintas Coral, está lançando no Brasil. A linha composta por 9 produtos, desenvolvidos para uso interno e externo, é uma solução que vai ajudar os pintores a reparar, preparar e tratar superfícies antes da pintura e do acabamento, atendendo tanto ao profissional da pintura quanto ao consumidor final adepto do “faça você mesmo”.
Depois da apresentação dos novos produtos, os pintores puderam saborear um delicioso cardápio com rodízio de churrasco e confraternizar com outros colegas de profissão e a equipe comercial da Tintas Coral.
A partir do tema “O Talento Que Colore e Alegra Nossa Vida”, a HSM desenvolveu toda a comunicação do evento, usando news e uma sinalização que transmitiu a alegria e a importância das cores. A agência ainda criou painéis de boas-vindas, backdrops e banners dos diversos produtos da Coral que seriam apresentados. Os participantes do evento também receberam brindes exclusivos do Armazém Coral, como canecas e camisas.