Armazém Coral ainda mais perto dos clientes.

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Armazém Coral ainda mais perto dos clientes.

Comunicação reforça a presença da marca no cotidiano dos pernambucanos.

Se antes da pandemia, a internet já era uma ferramenta fundamental na busca de informações e avaliações sobre produtos e serviços, com o isolamento social a web e as redes sociais passaram a ser o único meio de acesso à informação e interação da maioria das pessoas com as empresas preferidas e até com o mundo exterior. 
A adoção do isolamento social promoveu uma permanência maior das famílias dentro de casa, fazendo crescer o interesse das pessoas por conteúdos com dicas e tutoriais do tipo faça você mesmo. Percebendo essa tendência, a HSM repensou o planejamento e redirecionou a comunicação digital do Armazém Coral para continuar criando conteúdo que fosse relevante para o público, dentro dessa nova abordagem, que busca ajudar as pessoas a fim de que resolvam o dia a dia de uma casa. Ao mesmo tempo, a comunicação procura fortalecer a parceria com os fornecedores do cliente, uma vez que as postagens estão relacionadas com os produtos e as marcas presentes nas lojas da rede. 

Esse momento de quarentena se tornou muito importante para as redes sociais do Armazém Coral, apresentando-se como uma oportunidade de se mostrar ainda mais presente, estreitar o relacionamento e fortalecer a interação com o seu público, reafirmando a relevância da marca, que até em seu slogan ressalta o “sempre perto de você”.

Obedecendo a todas as recomendações do distanciamento e trabalhando em sistema de home office, as equipes de criação e comunicação digital da HSM criaram um vídeo focado em quem está iniciando no mundo do DIY, sigla em inglês que representa o conceito “Faça Você Mesmo”. E como para começar é necessário ter, no mínimo, um kit de ferramentas essenciais, esse foi o mote da peça. A partir desse direcionamento, usando imagens de arquivo fornecidas por bancos e sem se utilizar do apelo varejista, para não promover nenhuma quebra de quarentena, o vídeo “Consertos em Casa” mostrou ao público do Armazém Coral quais as principais ferramentas para ter em casa e como podem ser utilizadas, a fim de resolver pequenos problemas que possam surgir durante a quarentena, quando a contratação de prestadores de serviços para a casa não é recomendável. Esse tipo de conteúdo tem tido um grande engajamento entre os seguidores, o que mostra a assertividade da estratégia e reforça a imagem do Armazém Coral, que assim estreita ainda mais o relacionamento com o seu consumidor.

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