Vídeo alerta para os cuidados dentro de casa.
A pandemia do coronavírus mostrou que a nossa casa pode ser o melhor lugar do mundo, mas em tempos de quarentena, com crianças em férias escolares, idosos reclusos e adultos trabalhando em home office, estar em segurança requer cuidados e atitudes preventivas.
Nesse momento atípico de isolamento, quando as pessoas estão mais tempo em suas residências, os acidentes domésticos, que já representavam 37% dos atendimentos hospitalares, segundo o Inmetro, tiveram um aumento de 11%.
Diante desse cenário, a BBC Vigilância, empresa especializada em segurança patrimonial e pessoal, fez uma ação de alerta com dicas de proteção, orientando o público sobre como evitar acidentes que têm se tornado corriqueiros. Com essa estratégia de comunicação, a empresa, que desde o início da pandemia vem tomando medidas preventivas, orientando suas equipes e fornecendo equipamentos de higiene e proteção a todos os colaboradores, compartilha sua atitude preventiva com o público, que neste momento está mais ávido por esse tipo de informação.
Em um vídeo, criado pela HSM, para uma série de conteúdos que têm como mote a segurança dentro das casas, a BBC usa as suas redes sociais para fazer um alerta quanto aos cuidados, no sentido de evitar perigos com utensílios cortantes, armas de fogo, descuidos com equipamentos elétricos, entre outros deslizes que colocam as pessoas em risco, principalmente os mais vulneráveis: as crianças.
Com essa ação, a BBC ampliou o conceito de segurança, mostrando que seu cuidado com a proteção e com a tranquilidade das pessoas não se resume apenas em manter os imóveis preservados contra roubos, invasões, furtos e outras ações vindas do ambiente exterior.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por BBC Vigilância e Serviços (@vigilancia_bbc) em