Estimado em R$ 33,7 bilhões, o mercado de segurança privada, que inclui as empresas de vigilância, segurança, escolta armada e transporte de valores, gera cerca de 500 mil empregos no país. Apesar do aumento de gastos com o reforço das medidas de higiene e tendo que afastar funcionários enquadrados nos grupos de risco, o setor de segurança, ao contrário de outros segmentos, não teve que cortar salários e realizar demissões. Na verdade, houve um aumento de contratações para suprir a ausência dos colaboradores afastados e também para atender às novas demandas, principalmente nos serviços de terceirização ligados a limpeza e higienização.
Esse cenário mostra que mesmo em tempos de crise e pandemia, novos negócios estão surgindo e a HSM está pronta para atendê-los. Um desses novos negócios é a Usina Vigilância. Totalmente capacitada e credenciada pelos órgãos de regulamentação do setor, como Polícia Federal e Ministério da Justiça, a empresa de vigilância e segurança patrimonial obedece aos mais altos padrões exigidos pelos órgãos competentes e dispõe de frota de veículos nova para atender a diversos segmentos, preservando o patrimônio de empresas públicas e privadas, garantindo a segurança e proteção de imóveis residenciais ou comerciais. Tendo como diferencial a qualidade e o melhor custo-benefício oferecido às empresas contratantes, a Usina Vigilância adota o planejamento estratégico, e dispõe de equipes treinadas e capacitadas para lidar com diversas situações de risco ou ameaça à segurança de seus clientes.
Para o lançamento da marca, a HSM desenvolveu toda a identidade visual da empresa e criou também um folder institucional de apresentação, mostrando toda a qualificação deste novo empreendimento no concorrido mercado de segurança. As peças da Usina Segurança de Valores foram desenvolvidas com o intuito de transmitir seriedade ao serviço.