Comemorado pela primeira vez em 1953, o dia dos Pais no Brasil foi criado pelo publicitário Sylvio Bhering. Naquele ano, a data escolhida foi 16 de agosto, dia de São Joaquim, pai de Maria, no calendário litúrgico Católico, na época a religião predominante no país.
Para marcar o Dia dos Pais deste ano, uma data sempre importante do calendário promocional, a HSM desenvolveu um brinde exclusivo para o cliente Baterias Moura. A ação de endomarketing teve como tema “Quando nasce um filho, nasce um pai” e explorou o fortalecimento desse laço importante que une pais e filhos. Estabelecer vínculos duradouros é um dos princípios da Cultura Empresarial Moura e a ação aproveitou para reforçar esse valor. A ligação entre pais e filhos também esteve no centro das ações criadas para o Moura+, plataforma digital interna da empresa que disponibilizou um guia com brincadeiras para que os pais pudessem compartilhar mais momentos com seus filhos. Além de incentivar a experiência, a rede estimulou os colaboradores a registrarem esses momentos lúdicos junto com as crianças e publicá-los no Moura+.