O endomarketing digital da Moura investe na comemoração do São João

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O endomarketing digital da Moura investe na comemoração do São João

A Baterias Moura é uma empresa reconhecida por seu ótimo clima organizacional, condições de trabalho e estímulo ao crescimento dos colaboradores. Uma empresa que atrai e retém talentos. Essa boa imagem se deve muito ao trabalho feito pelo endomarketing. Uma estratégia que permite aumentar a motivação e a produtividade dos colaboradores, diminuir a rotatividade da empresa, melhorar o clima organizacional e criar um vínculo, aumentando o comprometimento na relação empresa-colaborador.

Com a evolução das mídias sociais, o endomarketing evoluiu para o ambiente digital, mantendo o mesmo foco, porém adaptando suas estratégias e ações às novas plataformas e dessa forma, promovendo campanhas, eventos e integração com muito mais facilidade.

Já que hoje em dia vivemos sempre conectados, pesquisando assuntos diversos, buscando e recebendo informações e nos comunicando de alguma forma, as empresas perceberam nesse novo comportamento uma oportunidade de estabelecer um laço mais forte com os seus colaboradores, utilizando essas tecnologias para interagir com eles de uma forma mais dinâmica, que permita maior internalização das mensagens. Considerando todas essas vantagens, a ferramenta selecionada para atingir os colaboradores da Moura durante o período de quarentena, quando a maioria estava afastada do ambiente organizacional, só poderia ser a plataforma digital da empresa que é o Moura+.

A criação da HSM então desenvolveu uma campanha junina com um rico material voltado para a rede social interna do Grupo como forma de reforçar o seu engajamento.

O São João é uma das festividades mais fortes da nossa região e muito querida pelos mourianos. E como este ano, diante da necessidade de isolamento social imposto pela pandemia, foi necessário quebrar a tradição e não houve a comemoração dessa data entre os colaboradores. Daí o desafio da comunicação era transmitir uma mensagem de otimismo e confiança a todos, sem deixar que o isolamento abatesse a equipe. A comunicação levou dicas de decoração tradicional, receitas de comidas típicas, looks caipiras e programação de lives juninas em postagens compartilhadas dentro da plataforma exclusiva dos colaboradores. Toda a identidade visual da comunicação desenvolvida pela HSM seguiu a estética da cultura popular nordestina, com muita leveza e alegria, convidando os colaboradores a manter a tradição junina mesmo em isolamento social, cada um fazendo a sua festa da sua casa. A agência também produziu um vídeo, usando a literatura de cordel e uma linguagem de grande identificação com o público-alvo. A mensagem reforçou a importância de permanecer em casa, mantendo a energia positiva e sem descuidar da saúde e higiene.

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