A Sicredi Recife mostra que cooperar é ter cuidado com as pessoas.

HSM Marketing Integrado >

Notícias >

A Sicredi Recife mostra que cooperar é ter cuidado com as pessoas.

Cooperativa faz campanha para reforçar os canais digitais.

Identificada pela primeira vez em dezembro de 2019, na cidade de Wuhan, na República Popular da China, a Covid-19 foi classificada como pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS), em março deste ano. Desde então, não apenas os líderes e as organizações governamentais, mas também entidades da sociedade civil, influenciadores e empresas têm usado seu poder de alcance para alertar e conscientizar o público quanto à importância de adotar as medidas de isolamento social determinadas pelos especialistas em saúde, ficando em casa.

Nosso cliente Sicredi Recife é uma das marcas que usou a sua força para enfatizar a necessidade de aumentar os cuidados com a saúde e o bem-estar das pessoas, neste momento de vulnerabilidade, para conter a propagação do coronavírus.

A Sicredi Recife, que está presente em 54 municípios de Pernambuco, com agências localizadas no Recife, na Região Metropolitana, Zona da Mata Norte e Zona da Mata Sul do Estado, é a instituição financeira cooperativa que mais cresce na região, contando atualmente com mais de 14 mil associados, pessoas que formam uma rede de apoio e crescimento conjunto.

Esse senso de cooperação foi o mote para reforçar a identidade da marca e destacar a força do cooperativismo, principalmente nesse momento delicado para toda a população.

Em sua nova campanha “Gente que coopera cuida”, a cooperativa de crédito ressalta a prática dos hábitos de higiene e o respeito às orientações de isolamento. Outro foco da comunicação é informar e estimular o uso dos seus canais digitais, como os aplicativos e o internet banking, como meios de acesso e ferramentas essenciais, para que os associados resolvam sua vida financeira sem necessidade de quebrar a quarentena e se expor desnecessariamente. 

A Sicredi Recife, consciente de seu papel social, sentiu que era oportuno reforçar o alerta ao público através de posts em suas redes sociais, além de um VT de 10 segundos, com veiculação na TV Globo e na Globo News

A peça criada pela HSM, tendo como base a linha de comunicação do Sistema Sicredi, mostra que é possível seguir fazendo juntos, um dos conceitos-chave da cooperativa, mesmo que momentaneamente a distância. Esse texto também foi adaptado para spots de rádio, que estão sendo veiculados pelas emissoras CBN e Rádio jornal. 

Neste período de distanciamento, a Sicredi Recife, que sempre se caracterizou por ser uma instituição financeira mais próxima dos seus associados, mostra novas formas de se fazer presente e atuante.

Compartilhar:

plugins premium WordPress