Urbano Vitalino inova na ambientação

HSM Marketing Integrado >

Notícias >

Urbano Vitalino inova na ambientação

Escritório tem sinalização moderna e alegre criada pela HSM. 

Hoje em dia, um ambiente corporativo é muito mais do que mesas e paredes brancas. Como os colaboradores passam cada vez mais tempo no local de trabalho, criar um ambiente agradável e estimulante se tornou não apenas uma ferramenta de incremento da produtividade, mas principalmente uma forma de promover mais qualidade de vida. 

Esses ambientes devem estar alinhados com a identidade da empresa e seus valores, reforçando-os para promover a sua cultura empresarial não apenas entre os colaboradores, mas também junto aos clientes. Por isso, as empresas estão buscando cada vez mais personalizar os seus escritórios com uma ambientação alegre, com cores vivas, imagens e frases motivacionais que impactem visualmente e estimulem mentalmente a equipe. Outro aspecto positivo da criação desses espaços é a confiança que o ambiente passa, mostrando o compromisso da empresa com o bem-estar e o bom relacionamento com os colaboradores, que é um dos quesitos mais valorizados atualmente na construção de uma imagem corporativa forte.

Foi o que a HSM fez para o seu cliente Urbano Vitalino. Com uma sinalização inovadora, que fugiu da paleta de cores tradicionais da marca, adotando cores mais vibrantes, a ambientação destacou os valores do escritório de forma mais leve e jovial. A nova sinalização tem o papel de manter os colaboradores e sócios motivados e recepcionar de maneira descontraída os clientes, deixando-os à vontade no ambiente. Desenvolvida, a princípio, para as unidades de Recife, pode futuramente ser aplicada também nos escritórios das demais cidades onde Urbano Vitalino está presente. 

A sinalização traduz visualmente o posicionamento, os valores e a identidade do escritório. Conceitos muitas vezes subjetivos representados em cores e formas, o que torna o local de trabalho mais inspirador e  estimula a interação e o desempenho das pessoas. Além da expertise em design para criar os elementos visuais, a HSM também utilizou seu know-how em endomarketing para enriquecer o trabalho com elementos que estabelecessem uma comunicação direta com os colaboradores do escritório. 

Para isso, a agência fez um planejamento criterioso, selecionando elementos gráficos que destacassem a identidade visual moderna, sem perder a conexão com a credibilidade que a marca inspira, fruto de uma história de mais de 80 anos no mercado jurídico. Um dos mais conceituados escritórios de advocacia do país, Urbano Vitalino tem como marca o equilíbrio entre a tradição e a inovação, sendo pioneiro na adoção de diversas práticas e tecnologias, como por exemplo, a plataforma de computação cognitiva da IBM Watson para negócios, tornando-se o primeiro a utilizar a inteligência artificial na área jurídica em Pernambuco.

Compartilhar:

plugins premium WordPress