Gift Cards: um ótimo presente para as vendas de fim de ano.

A tradição das compras de fim de ano está passando por uma transformação, e os gift cards são os grandes protagonistas dessa mudança. Com os consumidores se tornando cada vez mais digitais, opções de compra que ofereçam facilidade e apresentem soluções para o cliente conquistam o coração e o bolso do consumidor. E esse é o grande diferencial dos gift cards.

Mais do que apenas um cartão-presente, eles se tornaram símbolos de liberdade de escolha e praticidade. Com os gift cards, ninguém erra no presente, pois é o presenteado quem escolhe como quer usar o crédito. O amigo-secreto da empresa não é mais motivo de estresse quando você tiver que comprar algo para o colega que mal conhece. Só isso já é uma grande vantagem, mas o crescimento deles também tem a ver com as estratégias de fidelização e de marketing das marcas.

Tendência de compra em alta

Uma pesquisa recente mostrou que os gift cards representam 51% das intenções de gastos para este fim de ano. Eles conquistaram a preferência simplificando o processo de presentear e tornando a experiência do presenteado mais significativa. 

Além de ser vantajosa para os consumidores, essa tendência também beneficia as empresas. A mesma pesquisa revelou que mais de 90% dos consumidores presenteados com um gift card acabam gastando um pouco mais do que o valor do cartão-presente quando vão resgatar os créditos. Em média, quem ganha um cartão de R$ 50,00 complementa o valor investindo até 3 vezes mais na escolha do presente. Um aumento significativo da receita das marcas. Nada mal para as vendas, né?

Marketing de conveniência

Se para o consumidor os pontos fortes são a conveniência e a facilidade no processo de compra, para as marcas a possibilidade de ampliar as suas estratégias de lucro e presença, disponibilizando os gift cards em pontos de venda variados também se tornou uma opção irresistível. Grandes magazines, serviços de streaming, games, todos perceberam que os gift cards podem ser também um ferramenta importante no processo de conquista de leads e fidelização de clientes, ajudando a promover as empresas e aumentar o conhecimento da marca.

Compre você mesmo

Se você já se surpreendeu escolhendo gift cards de streaming ou games em PDVs que aparentemente nada tinham a ver com este tipo de serviço, sabe que a facilidade oferecida por esses cartões é bastante sedutora e a preferência por eles veio para ficar. Ela reflete uma mudança na forma como encaramos a compra e o ato de presentear alguém, onde tão importante quanto agradar o presenteado é facilitar a vida de quem está presenteando. E você, já aderiu à facilidade dos gift cards para presentear os amigos e parentes?